terça-feira, 29 de novembro de 2016

Um livro pra toda vida

   Às vezes me pego meio nostálgica, relembrando quando era criança e como conheci e comecei a me apaixonar pela leitura e pelas asas que ela me permitia ter! Desde quando me entendo por gente e comecei a ler eu me tornei uma amante dos livros. Ao longa da minha vida eles me fizeram rir, chorar e principalmente sonhar! Me mostraram que eu poderia viajar sem sair do meu quarto, que poderia viver mil historias em um abrir de páginas.  

   Enquanto as meninas iam aos shopping e buscavam lojas de brinquedos para comprar bonecas, eu entrava nas livrarias da vida! (Que saudade! Os livros que eu queria sempre custavam baratinhos, se comparados aos de hoje que são muito maiores.)  E nesses encontros quando criança com a literatura me apaixonei por um livro antigo, mas que me ensinou naquela época e que me ensina até hoje quando o releio. "Pollyanna", a menina órfã mais feliz de todos os tempos! aquela que encanta por onde passa com sua graciosidade, simpatia, inteligência e beleza! 

    Ela me ensinou a ver os lados positivos das coisas, me ensinou o seu "jogo do contente" e as vezes, quando me pego reclamando demais, tento me lembrar dela, que agradecia a Deus pelas pequenas coisas, que mesmo em meio às situações difíceis podemos tirar algo de bom para nossa vida.

 ~ Tay 






Nenhum comentário:

Postar um comentário