sábado, 3 de dezembro de 2016

Resenha | Para todos os garotos que já amei - Jenny Han

**Sinopse**
Ano: 2015 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance (Chick-lit)


     Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.

    Até que um dia, essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

   Lara, aos dezesseis anos, já se apaixonou por CINCO rapazes ( a mina, teve vários Crush's) e não foi muito correspondida enquanto gostava deles. Ela tem uma maneira de se expressar através de cartas, mas não de maneira qualquer. É uma forma de se libertar,pois depois de escritas ela se sente livre para "partir pra outra."

  Achei que Lara é bem humorada e romântica, a forma com que os personagens surgem pela história,faz com que ela seja sutil.

   Quando peguei o livro, achei a capa fofinha, mas não aquele: - Nooooossa que capa linda!!"
    Deixou literalmente na cara que envolve cartas e garotos... A Família dela é linda,sem falar de Margot e Kitty suas irmãs que são uns amorzinhos, e me simpatizei com o Josh e Peter que aparecem no meio me dividindo... (Não contarei o livro pois você precisa ler).
   Lara se mostra muito sincera em suas cartas, achei muita graça de suas confissões a ações durante o livro. Não posso negar que li o livro em um tapa só. A leitura da Jenny é divertida, sim, próprio para o público adolescente,  bem água com açúcar. Vale a pena ler, é leve, durante a leitura, é notável perceber a presença de outras histórias, mesmo sendo narrada apenas por uma pessoa. Um único livro não seria o suficiente.
    A história não acaba neste livro, ele se tornou uma trilogia, o segundo é (P.s Ainda amo você) e o terceiro lança ano que vem. Estou atrasada, eu sei, porém continuo tentada em adquiri-lo logo, pois a Talita do Blog - About Love falou muito bem dele e me deixou mais curiosa ainda. Quanto mais eu leio resenhas mais a lista de livros cresce. E a de vocês?
Classificação:  

 ~Kami

Nenhum comentário:

Postar um comentário